Qual é a importância de criar um mailing segmentado?

Ao longo das suas estratégias on-line, certamente, você construiu (ou está construindo) uma lista enorme de e-mails para alimentar o seu banco de dados, correto? No entanto, somente ter esses dados não significa muita coisa! É preciso investir em criar um mailing segmentado!

O Mailing segmentado é quando você qualifica os seus leads e trabalha conteúdos que são decisivos para o sucesso das suas campanhas. Quer entender mais sobre o assunto? Venha conosco!

Entenda o que é mailing segmentado

Imagine que você tenha um contato que se cadastrou para baixar um e-book intitulado “5 passos para criar uma Fanpage de sucesso!”. Isso significa que ele está interessado em criar uma página da sua empresa, certo? Nesse cenário, de nada vai adiantar você enviar um e-mail informando as novidades internas, por exemplo: emitir uma matéria sobre a contratação de um novo funcionário.

Ao contrário, se você continuar enviando materiais sobre marketing digital, as possibilidades dele se interessar sobre o assunto e entrar em contato para conhecer melhor os seus serviços, são muito grandes.

Veja os motivos pelos quais você precisa conhecer o seu cliente

Quanto mais informações interessantes você tiver sobre o seu cliente ou prospect, melhor são as chances de conversão. Isso porque você cria uma lista mais segmentada e dá um up em suas campanhas de marketing.

Sendo assim, você envia conteúdo com uma abordagem mais detalhada e personalizada, direcionando o cliente para a jornada de compra e conduzindo-o ao fundo do funil.

Promova uma limpeza constante

Ao criar campanhas utilizando o mailing segmentado, é fundamental que a sua empresa esteja de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. Além disso, realize limpeza constante: os usuários que solicitaram o descadastramento, tenha uma boa política de exclusão.

Bloqueie cadastros inválidos, recicle o seu mailing e descadastre os usuários que não são importantes para o seu negócio. Assim, as chances de aumentar a eficiência nas campanhas são mais altas.

Veja quais são os benefícios de investir em um mailing segmentado:

  • proporciona relacionamentos duradouros com o público;
  • cria empatia com a marca;
  • melhora as oportunidades de negócio;
  • há grandes taxas de conversão;
  • melhora o retorno sobre o investimento;
  • propicia melhor resposta dos usuários;
  • melhora a experiência do cliente;
  • retém os clientes antigos;
  • fideliza clientes;
  • atrai prospects.

Ao compreender qual é a importância de criar um mailing segmentado, a sua empresa investe em campanhas mais direcionadas e focadas no cliente. Sendo assim, conduz o cliente para a jornada de compra, fazendo com que ele tenha interesse pela sua marca.

Neste post, você conferiu qual é a importância de criar um mailing segmentado. Ainda falando sobre dados, confira também a nossa matéria relacionada: você investe na qualificação de leads pelas normas do GDPR? Boa leitura!

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