A importância das Landing Pages para a geração de leads!

Para ter sucesso em sua estratégia de marketing digital é preciso mais do que atrair um bom número de visitantes para o site de sua empresa. É muito importante que você seja capaz de transformar estes visitantes em oportunidades de negócio, ou seja, gerar leads que podem ser trabalhados até que estejam prontos para comprar os produtos de sua empresa.

As landing pages são excelentes ferramentas para ajudar sua empresa a conquistar este objetivo.

O que são landing pages?

As landing pages são as páginas por onde os usuários acessam o site de sua empresa. Elas são essenciais pois possuem uma taxa de conversão maior em comparação às outras páginas de seu site, garantindo lucros maiores para sua empresa.

Em uma estratégia de geração de leads esse tipo de página é criado com o foco na conversão do usuário, fazendo com que ele ofereça seus dados de contato para a sua empresa.

Você deve usar landing pages principalmente para promover seus produtos ou serviços, e também em campanhas de e-mail marketing e na promoção de materiais ricos como e-books.

 

Como criar landing pages eficientes?

Criar uma landing page eficiente não é tarefa fácil. É preciso prestar atenção em vários detalhes para garantir que o seu visitante ofereça seus dados de contato para sua empresa. Entre estes detalhes podemos destacar:

 

Landing pages são objetivas

Um ponto crucial para o sucesso de uma landing page é sua objetividade. Diferentemente dos posts de blog e das páginas de descrição de produtos, elas devem exibir apenas as informações indispensáveis para a conversão de seu visitante.

Por isso você deverá sintetizar todas as informações, facilitando a leitura de seus usuários. Uma boa saída é exibir as informações importantes em tópicos, pois isso ajuda a reduzir o tamanho de suas mensagens.

 

Landing pages têm propostas claras

Imediatamente ao entrar na página, o usuário que visitar sua landing page precisa saber onde ele está e o que ele irá receber ao preencher seus dados.

Por isso, sua landing page deve destacar os benefícios que está oferecendo ao cliente e deixar claro o que ele deve fazer para aproveitar estes benefícios. Este é um fator chave para otimizar a taxa de conversão de sua landing page.

Usar imagens para ilustrar o que você está oferecendo a seus clientes também é essencial para melhorar os resultados da performance da sua página.

 

Landing pages possuem formulários curtos

Os formulários são essenciais para uma boa landing page, pois é através dele que sua empresa irá obter os dados de contato de seus leads.

Porém, formulários muito grandes podem assustar seu visitante, fazendo com que ele desista de informar os dados para acessar o que você está oferecendo para ele.

Por isso, nos formulários de sua landing page peça apenas as informações que são indispensáveis para o sucesso de sua estratégia de nutrição de leads. Dessa forma, você aumenta as chances de gerar mais leads por meio dela.

Agora que você já sabe o que são landing pages e como elas são importantes, é hora de criar uma para aumentar a geração de leads no site de sua empresa.

Fonte: Orgânica Digital

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