Entenda melhor o perfil e o comportamento do seu cliente.

O novo consumidor deixou a emoção de lado e tornou-se muito mais racional, utilizando as ricas informações de e-mail marketing, redes sociais, dispositivos móveis, TVs e jornais para ser criterioso em suas aquisições.

Com essa mudança, o varejo precisa se aproximar dos clientes, criando formas diferenciadas de engajar e alcançar a tão sonhada fidelização. A tecnologia é uma vertente para entender e compreender melhor os usuários. Quanto mais dados sobre o cliente o lojista tiver, maior será seu conhecimento analítico e sua capacidade de oferecer exatamente o que o consumidor anseia.

Confira motivos para investir na definição do perfil do cliente:

Maior assertividade: Ao ter informações sobre hábitos dos clientes, é possível direcionar ofertas, promoções e comunicação, alinhando mix de produtos por perfil de cada público-alvo. Por exemplo, podem-se oferecer pacotes turísticos para quem tem mais afinidade com viagens de lazer. Dessa forma, você aumenta a assertividade e, consequentemente, o ROI – Retorno Sobre Investimento.

Prioridades de atuação: Conhecendo melhor seu público e o padrão de comportamento é possível definir os segmentos de grupos de cliente prioritários para a sua estratégia de negócios, e assim alcançar melhores resultados.

Expansão: Possibilidade de planejar a expansão da cesta de compra de seus clientes a partir do histórico das compras realizadas anteriormente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *