O que pode prejudicar o seu engajamento com os seus clientes?

O marketing de conteúdo é uma das estratégias mais poderosas que as empresas podem utilizar para cultivar relacionamentos com os seguidores existentes e alcançar novos clientes, mas, muitas marcas não conseguem utilizar a técnica corretamente. De acordo com um relatório recente da Forrester, 87% das marcas lutam para criar um conteúdo que seus clientes gostem e compartilhem, e apenas 14% disseram que sentem que o seu conteúdo é altamente eficaz na construção de valor para seus negócios.

Claramente, isso ilustra a necessidade das empresas fornecerem conteúdo mais valioso e interessante para seus clientes. Para isso, é preciso reconhecer os seguintes erros que muitas marcas cometem:

Não saber qual é seu público

O Instituto de Marketing de Conteúdo descobriu que 65% das marcas não parecem compreender o princípio mais básico de qualquer estratégia de marketing de conteúdo: foco nas necessidades do público-alvo. Cada parte do conteúdo que você cria precisa ser alinhada em torno de seus leitores, de modo que mantenha os seguintes pontos em mente:

  • Você precisa definir claramente seu público-alvo.
  • Você precisa identificar os problemas dos seus clientes e usar o seu conteúdo para oferecer as soluções.
  • Você deve usar uma voz que converse com o público que você está tentando alcançar.
  • Toda a sua estratégia de marketing deve girar em torno de seus clientes e suas necessidades.

Ser autopromocional o tempo todo

Há uma linha tênue entre provar que você é orgulhoso da sua marca e se gabar – um equilíbrio importante que cada estrategista de marketing precisa ter. Na verdade, um estudo recente descobriu que 88% das marcas só compartilham seu próprio ponto de vista com seus leitores, tornando difícil para o público a vê-las como fontes seguras para informação.

Para interagir com os seus leitores e ganhar a confiança, é preciso manter um certo nível de objetividade, o que pode ser feito usando estudos de outras marcas ou gerando conteúdo imparcial.

Deixar de chamar a atenção para a ação

Você pode criar a melhor peça de conteúdo da Internet, mas seus clientes pode não se importar com  isso, e nem notá-lo. Deixar de usar peças que chamam a atenção e as chamadas para a ação é um grande erro, como você só tem dois segundos ou menos para chamar a atenção dos seus clientes e convencê-los a verificar o seu conteúdo. Você vai precisar criar chamadas poderosas à ação se você quiser que o seu conteúdo obtenha a atenção que merece.

 

Fonte: Mirago Blog


 

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