E-mail marketing segmentado: por que utilizar?

O e-mail marketing segmentado é uma excelente ferramenta para quem busca aumentar as suas vendas. Mas, para que as chances de abertura e conversão sejam mais efetivas, o seu banco de dados precisa estar atualizado.

O e-mail marketing segmentado é uma estratégia na qual você cria grupos de interesse ou até mesmo pelo estágio de funil. Por exemplo, imagine que você captou um lead que está no estágio de atração; se você enviar uma campanha com conteúdo de fundo de funil, muito provavelmente, ele não vai nem abrir a mensagem, você concorda?

Vamos aprender porque você deve utilizar o e-mail marketing segmentado? Venha conosco!

Promove relacionamentos duradouros e efetivos

Para você criar um bom relacionamento com os seus clientes, você precisa falar a língua deles, concorda? Sendo assim, conhecer o seu público-alvo e a sua persona é fundamental.

Dessa maneira, você sabe qual é a linguagem mais adequada para conversar com eles e adapta as suas campanhas com o objetivo de promover relacionamentos duradouros e efetivos.

Recebe uma melhor taxa de resposta

Quando você envia a mensagem certa para a pessoa certa, tem mais chances de receber uma melhor taxa de resposta. Dessa maneira, as taxas de cliques, abertura e aceitação da sua campanha é maior — isso faz com que a conversão seja muito melhor!

Além disso, ao utilizar o e-mail marketing segmentado, você evita que as pessoas marquem as suas mensagens como spam.

O e-mail marketing segmentado facilita a fidelização de clientes

Imagine que você criou um fluxo de automação e fez com que 10% dos seus leads se transformassem em clientes. Assim, esses usuários precisam se manter engajados com a sua marca no pós-vendas, você concorda?

Por isso, ao criar uma lista segmentada de clientes que já efetivaram alguma compra no seu site, você pode criar boas campanhas de fidelização.

Por exemplo, você pode enviar cupons de desconto, pedir para o cliente indicar um amigo e criar ofertas exclusivas. Afinal, o importante é sempre encontrar maneiras de se relacionar com o seu público.

Descobre quem não está abrindo o seu e-mail

Você já sabe que o maior segredo para o sucesso das suas campanhas digitais é a mensuração de resultados, certo? Assim, quando você investe no e-mail marketing segmentado (e em boas plataformas), é possível avaliar quem não está abrindo o seu e-mail.

A partir disso, você pode criar insights importantes para que aquele usuário passe a ler as suas mensagens, por exemplo: mudar a estratégia, a linguagem e até mesmo a abordagem.

Lembre-se de que no ambiente on-line o mais importante é testar, testar e testar. Sempre! Dessa maneira, você tem certeza dos erros de sua empresa e em que precisa melhorar.

Neste post, você conferiu porque deve utilizar o e-mail marketing segmentado para a sua empresa. Você gostou dele? Quer entender mais sobre esse assunto?

Então, entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar a criar as melhores estratégias de conversão!

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