Como fazer conteúdo para ecommerce

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O conteúdo da sua loja virtual é o seu vendedor. Como não há, obviamente, equipe de vendas como numa loja física, a própria loja virtual deve se vender, por isso, é preciso investir em conteúdo para aumentar as chances de conversão de quem visita a loja.Aqui vão algumas dicas para melhorar o conteúdo do seu e-commerce:

Crie descrições originais para os produtos
Pensado para o lado do SEO, conteúdo duplicado é péssimo! O Google prioriza sempre conteúdo original, e ele não precisa estar somente no seu blog, mas pode também estar no próprio ecommerce. Além disso, como é a sua empresa quem conhece o seu público, fale a língua dele.
Melhore as imagens
Não negligencie as imagens do produto, elas não devem ser pequenas nem em má qualidade. E também depende de produto para produto – os ecommerces de produtos de moda, por exemplo, costumam até mesmo colocar lentes de zoom para que o consumidor veja os mínimos detalhes. As imagens devem impressionar, seduzir e, é claro, levar à compra.
Vídeos?
No caso dos produtos que são mais complicados e têm um processo de compra mais pensado, vídeos demonstrativos são bons vendedores.
Conteúdo gerado pelo usuário
Todos acreditam muito mais na opinião de terceiros do que na da própria empresa, loja ou marca. Usar as avaliações de usuários, criar listas de desejos que possam ser compartilhadas entre usuários, dentre outras estratégias, fazem com que seu produto ganhe mais credibilidade através de uma “prova social” – se eles gostaram, talvez eu também goste.Afinal, num ecommerce, tanto quanto numa loja física, apenas expor seus produtos na estante não é suficiente.

Veja essas e outras dicas de conteúdo para ecommerce no ebook “Estratégias de conteúdo para E-commerce”, da Rock Content.

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