Conhece a nova versão do mix de marketing? Veja quais são os 8 P’s!

O mix de marketing é o conjunto de ações que formam o marketing (preço, praça, produto e promoção). Esse conceito, defendido pelos principais gurus e experts no assunto, surgiu para mostrar o porquê de algumas marcas que são mais caras do que outras.

Mais alguma vez a estratégia mercadológica, uma idéia maior para englobar como principais tendências de marketing na era da tecnologia da informação .

Ficou interessado no assunto? Então, leia o nosso post completo para conferir quais são os 8 Ps do marketing!

Produto

O produto, como o nome sugere, é o que você entrega ao seu cliente, como: conceito, funções, marca. É ele quem determina o sucesso (ou não!) Do seu negócio.

Preço

Como todas as variáveis ​​de custo para formar o preço da venda . Além disso, é necessário criar estratégias para que as pessoas identifiquem o valor do seu produto.

Praça

Quando você não tem o seu produto no mercado, pode chamar-se de praça ou local. É uma maneira como o cliente adquire o seu produto ou serviço (loja física, pontos de venda, loja virtual, marketplace, etc.).

Promoção

Diversas pessoas relacionam uma promoção como algum desconto e ela não é, disso. Ela se refere a todas as estratégias de marketing que você usa para vender o seu produto, definindo os canais de venda e de expressão.

Pessoas

Você pode conferir um resumo dos mesmos? Agora, vamos falar sobre os próximos conceitos. O primeiro deles é como pessoas: você precisa estudar o público-alvo para uma definição das pessoas. Conhecê-las é fundamental para saber quando e para promover melhor o engajamento com a sua marca.

Processos

Os processos representam todas as técnicas e metodologias que representam o fluxo de trabalho. Ele é todo o fluxo de trabalho, sendo importante para padronizar e definir quem é responsável por cada etapa: desde a criação do produto até o pós-vendas.

Posicionamento

O posicionamento é uma maneira de fazer negócios com seus clientes para obter um bom posicionamento da sua marca. Ele analisa as regras como: apresentação visual, equipe de trabalho, insumos, canais de divulgação e comportamento do consumidor.

Performance

Esse é o pilar de qualidade e também da produtividade de sua marca. Nessa etapa são escolhidos os KPIs para analisar o desempenho das estratégias de venda do produto no mercado. Essa análise é importante para avaliar se as suas campanhas estão marcando resultados ou se é preciso alterar-las.

Com o marketing, o programa de marketing precisa ser aperfeiçoado para englobar como novas estratégias de atração, retenção e fidelização de clientes. Dessa forma, os 4 picos de marketing foram transformados em 8, com tecnologia da informação.

Neste post, você conferiu quais são os 8 Ps de marketing, aprendendo um pouco mais sobre uma nova versão do mix de marketing. Você gostou do seu artigo? Então, aproveite para saber mais sobre como fidelizar os seus clientes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *