Como transformar Lead MQL em oportunidades de vendas (SQL).

salespeople-telematics

O Primeiro passo está na segmentação, divida seus leads em vários subgrupos nesse estágio, dependendo do tipo de produto que você oferece. A ideia é oferecer diferentes tipos de conteúdo que atendam diferentes necessidades para entender o que cada lead procura.

  • Faça um bom processo de nutrição de leads:

Nutrir lead é um conceito usado no mundo do inbound marketing e tem a ver com oferecer as informações certas para garantir que o lead opte por seguir pelo funil de vendas. Tire dúvidas e mostre as vantagens do seu produto, sempre sem mencionar vendas.

  • Obtenha mais informações sobre suas personas:

Um dos principais passos para transformar leads MQL em leads SQL é por meio da obtenção de informações. Por isso, instigue comentários ou dúvidas dos seus leads e tente técnicas para extrair essas informações deles.

  • Envie o lead para o time de vendas

Com o máximo de informação possível e o histórico de relacionamento com o lead, o setor de marketing deve enviá-lo para o setor de vendas, para que este possa entrar em contato.

  • Smarketing: Vendas Também deve dar feedback para o marketing

Nesse estágio, o pessoal de vendas deve enviar ao setor de marketing um relatório completo sobre o lead enviado para que o trabalho possa ser aprimorado, continuando assim o ciclo.

Como deu para perceber, o trabalho de transformar leads MQL em leads SQL pode ser bem complexo, mas os resultados são ótimos se bem-feitos. Inclusive, é até mesmo possível angariar leads MQL nas suas redes sociais e vender para eles, sabia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *