4 cases de sucesso da Piattino

A Piattino é uma empresa que fornece soluções eficazes nas áreas de pesquisas personalizadas, geração de leads, inside sales, inteligência de dados, customer profile, CRM, e-mail marketing, business intelligence e marketing digital.

Ficou interessado no assunto? Então, confira agora mesmo, avaliando na prática, 4 cases de sucesso da empresa. Vamos lá?

1. Salesforce Lead Generation

A Salesforce é uma empresa americana de software on demand, mais conhecida por ter produzido o CRM chamado Sales Cloud. Além disso, a empresa conta com outros produtos com foco em:

  • atendimento ao cliente;
  • marketing;
  • inteligência artificial;
  • gestão de comunidades;
  • criação de aplicativos;
  • entre outras.

Desafio

A Salesforce tinha um grande desafio de aumentar sua presença no mercado SMB, ampliando a sua capilaridade com foco no mercado de São Paulo (SP).

Solução

A Piattino, por meio do serviço de Lead Generation, entregou um ciclo completo de estratégia de prospecção, contando com a segmentação de um mailing altamente qualificado. Além disso, criou estratégias de comunicação, via e-mail e telefone, com todo o suporte de um experiente time de analistas.

Resultados

A Piattino mapeou mais de 20 mil empresas SMB com perfil para se tornarem clientes da Salesforce. Também realizou pesquisa de presença de concorrência em mais de 2 mil empresas e mapeou 500 novos leads qualificados ao longo de seis meses.

2. F-Secure Lead Generation

F-Secure é a denominação da empresa localizada em Helsinki (Finlândia). Desde 1988, ela desenvolve soluções que protegem consumidores e empresas contra diversas ameaças no universo digital.

Desafio

A F-Secure tem um desafio de posicionar seu novo produto para Segurança da Informação no Brasil.

Solução

A Piattino, por meio do seu serviço de Lead Generation, montou toda uma estratégia de prospecção baseada em melhores práticas da metodologia Cold Call 2.0. Sendo assim, forneceu:

  • Mailing qualificado com contatos precisos para a prospecção;
  • Criação da estratégia e fluxo de comunicação via e-mail;
  • Qualificação via time de analistas comerciais.

Resultados

A Piattino:

  • Mapeou e qualificou mais de 2 mil pessoas tomadoras de decisão de tecnologia;
  • Entregou com sucesso mais de 6 mil e-mails de apresentação da nova solução F-Secure;
  • Organizou mais de 60 reuniões comerciais presenciais com empresas de grande porte em todo o Brasil;
  • Gerou vendas consideráveis e possibilitou novos clientes.

3. Sandvik Data Intelligence e Pesquisa

Sandvik é uma companhia Sueca fundada em 1862 por Goran Fredrik Goransson (Sandviken). Ela é um grupo baseado em engenharia de alta tecnologia e líder mundial em ferramentas, inovação em materiais, mineração e construção.

Desafio

A Sandvik precisava de uma empresa que fornecesse uma visão completa do mercado metalúrgico na região de Minas Gerais. Necessitava identificar as principais características das empresas desse mercado, apontando informações importantes, tais como:

  • ciclo de vendas;
  • principais tipos de materiais utilizados nos processos de fabricação;
  • tecnologias e equipamentos utilizados;
  • entre outras informações pertinentes para o processo comercial.

Solução

A Piattino, por meio do seu serviço de Data Intelligence e de Pesquisa, proporcionou uma estrutura de dados e call center. Assim, foi possível cruzar informações precisas e validá-las por meio de pesquisas do time de call center.

Resultados

A Piattino:

  • Forneceu um painel de pesquisa com mais de mil empresas respondentes;
  • Reorganizou e validou a base de dados com mais de 5 mil empresas;
  • Entregou uma estrutura de Business Intelligence on-line com informações oriundas do mapeamento de dados (data mining);
  • Enriqueceu o banco de dados e pesquisa via telefone.

4. Uber Eats Data Intelligence

Uber é uma empresa multinacional americana, prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano. Ela trabalha por meio de um aplicativo de transporte que permite a busca por motoristas baseada na localização. A Uber Eats é seu braço para serviços de Food Delivery.

Desafio

A Uber Eats, a partir de sua estratégia de expansão, precisava entender melhor sobre seu mercado potencial, obtendo informações de restaurantes no Brasil com perfil para se tornarem usuários de seus serviços.

Solução

A Piattino, por meio do seu serviço de Data Intelligence e Pesquisa, proporcionou uma estrutura de dados e data mining para compor uma visão de Business Intelligence consistente e com informações precisas.

Resultados

A Piattino mapeou 800 restaurantes em regiões selecionadas pela Uber Eats, fornecendo uma estrutura de consultas de dados on-line. Assim, é possível verificar informações como localidade dos restaurantes, presença de concorrentes, principais tipos de culinária e contato (e-mail e telefone) dos proprietários. Essas informações auxiliaram de forma precisa o time de expansão de novos negócios Uber Eats.

E aí? O que você achou destas soluções? Gostou? Qual é o seu maior desafio? Entre em contato conosco e conte-nos! Assim, também podemos inserir a sua empresa em mais um case de sucesso.

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