Como o Big Data ajuda na segmentação de mercado?

A segmentação de mercado é uma etapa fundamental no planejamento estratégico de todas as empresas que atuam no mercado B2B e B2C. A notícia boa é que o Big Data pode ajudar em todos os aspectos!

Isso porque, somente quando você avalia o mercado e a concorrência, cria uma maneira para encantar o seu público, utilizando a linguagem e a abordagem mais adequada. Vamos aprender mais sobre o assunto? Venha conosco!

O Big Data não deixa nenhum detalhe passar despercebido

Para criar uma segmentação de mercado eficaz, é fundamental ter total atenção com os mínimos detalhes. Por exemplo: imagine que o seu público-alvo seja:

  • executivos;
  • 30 anos;
  • classe A;
  • que more em grandes cidades;
  • ama futebol e ficar em casa.

Contudo, outros podem ter o mesmo perfil, porém, ao invés de gostar de futebol e ficar em casa, são apaixonados por esportes radicais e sair para baladas. Nesse aspecto, você pode perceber que a mesma empresa atende dois perfis semelhantes, mas que se diferenciam (e muito) em alguns detalhes.

Considerando que a segmentação é fundamental para o sucesso das suas campanhas digitais, é exatamente nesse aspecto que o Big Data pode ajudar. Ele permite segmentar o público minuciosamente para que você não perca tempo investindo em quem não vai comprar nada!

O Big Data rompe as barreiras da superficialidade

As possibilidades infinitas de informação permitem que você rompa a barreira da superficialidade e mergulhe fundo nos dados do seu consumidor. Somente assim, você consegue criar ações e campanhas que realmente funcionem e possibilitam o retorno sobre o investimento (ROI).

Assim, ao invés de falar com muitas pessoas de uma maneira mais generalizada, você aprende a criar relacionamentos duradouros e específicos, por meio de ações mais personalizadas e customizadas.

Você saberá quais são os leads mais promissores, evitando perder tempo e dinheiro com quem não tem a intenção de compra. O uso do Big Data permite determinar quais são os comportamentos estão mais associados às intenções de compra — assim, fica muito mais fácil finalizar as vendas.

Invista na segmentação de mercado utilizando o Big Data!

Em termos mais gerais e práticos: tentar segmentar seu público sem o Big Data é como procurar um endereço pedindo informações de porta em porta, enquanto seu concorrente utiliza um GPS.

Se você não domina esse assunto, fique tranquilo! Nós, da Piattino, ajudamos empresas e profissionais de marketing a solucionar os seus problemas e criar excelentes oportunidades reais de vendas.

Compreendemos todos os desafios do marketing e fornecemos sempre as melhores soluções. Estamos aptos a unificar, definir e enriquecer sua base de dados de clientes e prospects. Tudo isso é realizado no seu ritmo e de acordo com suas necessidades! Para saber mais, fale conosco e conheça as nossas soluções.

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