Aprenda como conquistar clientes usando o Linkedin!

O Linkedin atingiu recentemente no Brasil, a marca de 15 milhões de usuários. São 15 milhões de pessoas conectadas para fazer Networking, prospectar clientes, gerar mais leads e fazer contatos que podem ser importantes para sua carreira ou para sua empresa, principalmente visando o mercado B2B.

É por isso que o Linkedin é a maior rede social de negócios do mundo e é necessário entender como ela funciona, para melhor aproveitar essa ferramenta tão usada por profissionais de vendas do mundo todo.

Mas é você? Já sabe usar essa poderosa ferramenta para alavancar seu negócio?

Vou dar algumas dicas nesse artigo, para que você use corretamente o Linkedin para vender mais!

 

Tenha um perfil no Linkedin “platinado”

Você já deve ter percebido que muitas pessoas no Brasil ainda possuem um perfil caótico no LinkedIn, certo? Você está andando para trás não tendo um perfil responsivo.

São várias as opções para ser preenchidas em um perfil no Linkedin, mas segue aqui algumas opções para ter maior atenção:

 

  • Competências e recomendações

Por que? É essencial demonstrar credibilidade para quem está você está querendo chamar a atenção, seja ele um lead importante ou um contato bom para networking. Por isso é essencial ter um bom número de recomendações.

Dica para conseguir:  Peça a todos da sua empresa, amigos que lhe envie alguma recomendação por escrito, para dar um up em suas qualificações.

Outro ponto importante para utilizar essa arma! Recomende contatos importantes, mesmo antes de fechar o deal. Fazer isso demonstra que você acredita no trabalho que seu contato está fazendo, demonstra confiança.

  • Informações adicionais: Dicas para entrar em contato.

Ao divulgar seu produto ou serviço, seja através de Marketing de Conteúdo, publicando em grupos ou para sua rede de contatos, exponha também os meios para que os interessados consigam contatá-lo.

 

A ferramenta ideal para ter uma rede de contatos relevante

Se você é o responsável pela área comercial da sua empresa é essencial que tenha contato com seus clientes e atraia o máximo da atenção de quem pode fechar algum negócio, certo?!

Mas como encontrar essas pessoas? Indico o Rapportive, do próprio Linkedin.

Com o uso dele, você pode adicionar em sua rede do Linkedin, a pessoa com quem você está trocando e-mails! Use-o para adicionar prospects, contatos importantes e clientes na sua rede.

 

Como converter seus contatos em clientes

Seja o porta-voz da sua empresa! Se você é a fonte de contatos, e também irá trabalhar os leads para convertê-los em clientes, use o seu perfil pessoal para divulgar todo o conteúdo da sua empresa.

Elabore chamadas marcantes ao divulgar algum artigo, participe e divulgue seu conteúdo em grupos e debates, responda perguntas e interaja com o seu leitor.

Foque em participar de grupos que estão as suas personas e trabalhe o seu conteúdo!

Público-alvo: Diretores de Marketing, CMO’s e CEO’s.

Faça networking com quem você quer como cliente. Envie sugestões, o auxilie até conseguir demonstrar qual a importância do seu serviço para ele.

A partir do momento em que você já tem o alvo na rede de contatos, basta manejá-lo para que ele o veja como referência e, em seguida, agendar uma reunião!

 

Linkedin Premium, vale à pena?

Imagino que muitas pessoas possuam essa dúvida. Sim, vale! Às vezes é necessário fazer uma abordagem mesmo antes de adicionar uma pessoa em sua rede de contatos no Linkedin, ou até mesmo para tentar agendar uma reunião com alguém importante, que ainda não está na sua rede.

Com o Linkedin Premium você pode enviar InMails, que são as mensagens via Linkedin, quando a pessoa ainda não está na sua lista de contatos. Faça isso, envie um breve resumo da sua empresa, alguns cases, mostre para a pessoa onde a empresa dele está pecando e mostre que a sua empresa é a solução. A partir disso, abra a Networking, continue conversando, até ele ter sua confiança e tente fazer a reunião!

Outro ponto positivo é, conseguir ver um número maior de pessoas que viram o seu perfil. Isso pode ajudá-lo em uma transação importante ou chegar até alguém que esteja interessado no seu produto. Fique de olho em quem vê seu perfil!

 

Marketing de Conteúdo e Linkedin andando juntos

Gere conteúdo para criar engajamento dentro dos grupos do Linkedin, para gerar autoridade dentro da sua rede de contatos profissionais, divulgue conteúdo e converta os leitores em leads.

 

A Piattino desenvolve um trabalho bem interessante na identificação e geração de leads qualificados, indo da seleção do público alvo, comunicação, divulgação do produto solução até a identificação e qualificação de reais oportunidades de vendas.

Visite nosso site: http://piattino.com.br

 

Fonte: Linkedin

One thought on “Aprenda como conquistar clientes usando o Linkedin!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *