Aprenda agora mesmo a dizer não a um lead!

Muitas empresas, na busca constante por obter resultados satisfatórios, não qualificam e não sabem dizer não a um lead. O que isso significa? Que focam suas estratégicas, unicamente, em conquistar o maior número de leads possível.

Sempre que surge um novo contato pelo site, a conquista é comemorada pelo time de vendas. Porém, será mesmo que adianta celebrar a aquisição de um lead que jamais se tornará um cliente? Vale investir esforços e recursos para convencer o leitor de algo que ele nunca vai comprar?

Não! Por isso, você precisa aprender a dizer não para um lead e nós vamos explicar o por quê! Veja!

O seu time desperdiça muita energia

Certamente, o time comercial da sua empresa tem uma rotina muito atarefada. Conquistar novos clientes e fechar as vendas são constantes desafios. Por isso, precisam desenvolver excelentes habilidades estratégicas de negociação.

Contudo, essas táticas não funcionam com um lead desqualificado. Muito pelo contrário: seu time vai ficar frustrado ao tentar vender algo que o cliente não quer ou não precisa comprar nesse momento.

Traz uma repercussão negativa para a sua empresa

O seu time de vendas precisa ter maturidade para fechar as vendas. Isso não significa que é necessário vender o seu produto ou serviço para qualquer pessoa que aparecer pelo caminho.

Significa vender cliente certo e no momento certo. O seu produto (ou serviço) precisa resolver a dor e o problema do seu cliente. Caso contrário, ele faz uma compra e fica insatisfeito — e a repercussão disso gera uma série de dores de cabeça para a sua empresa.

Somente quando seu time comercial entende isso, é que consegue focar nos leads que podem se tornar clientes e promotores da sua marca.

Como saber se é um lead ruim?

Você deve se questionar:

  • O lead precisa do meu produto para suprir suas necessidades?
  • O meu produto é a melhor solução para o lead?
  • Ele tem orçamento para investir na minha empresa?
  • O lead tem poder para fechar a compra?

Se as respostas para essas perguntas forem positivas, você pode repassar esse contato ao seu time de vendas para trabalhar em estratégias comerciais. Caso contrário, invista no “NÃO”!

Aprender a dizer não a um lead é um mal necessário para as empresas. Isso porque, o seu time comercial pode ficar meses tentando transformar um lead em cliente. Então, há muito desperdício de energia e pode trazer uma repercussão negativa para a sua empresa.

Quer aprender como qualificar os seus leads e gerar ótimas oportunidades de negócio para o seu time de vendas? A resposta é muito simples! Entre em contato conosco que contaremos tudo sobre o assunto!

 

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