A importância da qualificação de leads.

A geração de leads é de extrema importância para uma campanha de marketing bem-sucedida. Compartilhar conteúdo certo nas mídias sociais para atrair o público quando houver dúvida ou curiosidade em relação a compra é a melhor forma de despertar o interesse do comprador.

Segundo os profissionais de marketing B2B, a rede social LinkedIn é a principal distribuidora de conteúdo pois há muitos profissionais inseridos, portanto, é considerada uma excelente conversora de leads, em comparação com outras redes sociais, segundo uma pesquisa da HubSpot, LinkdeIn obtém 2,74% em comparação com 0,69% do Twitter e 0,77% do Facebook.

Para auxiliar na geração de leads, o conteúdo da Piattino em parceria com algumas agências de publicidade e conteúdo tem alguns princípios como: Fornecer valor, o público oferecerá informações de contato em troca; incluir guias, relatórios de pesquisa, webinars, eBooks e gerar conteúdo interessante e que possa ser readaptado.

As atualizações patrocinadas do LinkedIn são uma ótima maneira de publicar o conteúdo para o público certo, utilizando imagens em miniatura nítidas, títulos atraentes, mencionar pessoas importantes do mundo dos negócios, colocar o seu público-alvo sempre no foco do conteúdo são dicas essenciais.

Para gerar um bom lead os passos fundamentais são:

  • Criar conteúdo que gere lead: Conteúdo certo que responda a perguntas e solucione problemas
  • Criar atualizações atraentes: Focar o texto para cada público e determinar a mensagem ideal para o mesmo
  • Otimizar páginas de destino: Otimize o conteúdo para dispositivo móveis, página de destino com forte chamada à ação e formulários breves
  • Adaptar campanhas: Inclusão de códigos de rastreamento em URL’s para mensurar resultados e definir um orçamento adequado para sua campanha.

A Piattino auxilia na geração de leads da seguinte forma: segmenta o público-alvo e direciona conteúdo relevante de forma inteligente. A empresa tem como objetivo apoiar as empresas com bancos de dados e mailings com informações precisas e automação de inbound marketing com o objetivo de reduzir o custo de marketing e vendas, proporcionando melhor foco para sua empresa em oportunidades de negócios.

 

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