5 dicas para o Dia Mundial da Saúde!

No dia 07 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde, data criada em 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde que tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional.

Saúde, não mais significa ausência de doenças. Saúde é um bem-estar generalizado, envolve suas condições físicas, psicológicas e sociais (boas relações com núcleos de pessoas).

Nesta semana, muitas campanhas veiculam nas mídias, orientando e conscientizando as pessoas sobre mudanças de hábitos e melhora da saúde.

Percebemos que, atingir essa meta não é fácil, afinal, “quem está livre de problemas, preocupações, dúvidas, dificuldades financeiras, entre outros? ”

Mas deve ser uma busca constante.

Por isso vamos te dar 5 dicas importantes para elevar sua saúde e qualidade de vida

 

Dica 1, seja feliz ao acordar

Quando acordar cedo para o trabalho, ao invés de investir energia pensando: “Que sono, que cedo, que saco! ” …  Mude seu hábito! “Mais um dia de vida, mais um dia para fazer aquilo que não fiz ontem, mais um dia de aprendizado.

Dica 2, faça coisas que te deem prazer

Reserve tempo para realizar uma atividade que goste e que te traga prazer. Quem sabe aquele curso de fotografia que você sempre teve vontade, aquela aula de confeitaria que viu o convite ou um jogo de vôlei as quintas. Descubra algo que gosta de fazer e que não tenha relação com seu trabalho.

Dica 3, movimente seu corpo

Seu corpo precisa estar em movimento. Convide um (a) amigo (a), namorado (a), familiar e comecem uma atividade física. Com companhia é sempre mais agradável e as chances de desistência são menores.

Dica 4, tenha lazer

Você e sua família precisam ter lazer e isso nem sempre envolve dinheiro. Um passeio num parque, um cinema, um barzinho, receber os amigos em casa, visitar uma exposição, entre outros.

Dica 5, cuide de sua alimentação

Alimente-se com qualidade. Deixe os fast foods, pizzas, petiscos, lanchinhos para o final de semana. Durante a semana limite-se a dar ao seu corpo os nutrientes que ele precisa.

Se você seguir algumas dessas orientações, certamente em poucos dias sentirá uma grande diferença em seu corpo. Menos sono, mais energia, resistência, sem contar o aumento de serotonina e endorfina (hormônios responsáveis pela felicidade).

Saúde!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *