4 tendências de consumo para os próximos 5 anos.

tendências

1. O varejo irá focar em serviços ao consumidor

Hoje em dia, tudo pode ser comprado pela internet – principalmente itens como eletrodomésticos, eletrônicos e móveis. Então, para garantir que os consumidores comprem nas lojas físicas, o varejo precisará se diferenciar, oferecendo serviços que não são comuns na web.

Já demos algumas dicas sobre como fortalecer o relacionamento com seus clientes inserindo serviços na venda de produtos aqui no blog. Se você quer aprender como aderir a essa tendência na prática, clique aqui e saiba mais.

2.As empresas usarão mais mensagens de texto via smartphone

Segundo especialistas, cada vez mais as empresas usarão mensagens de texto via smartphones para se comunicar com os clientes. E-mails estão sendo cada vez menos usados e, por isso, avisos, dicas e até vendas poderão ser fechadas por aplicativos como o WhatsApp. Uma tendência que deve atrair consumidores mais jovens!

Nós também já falamos aqui no blog sobre como usar o smartphone para se aproximar de seu consumidor. Clique aqui para aprender a utilizar o WhatsApp para oferecer um atendimento personalizado, e clique aqui para entender a influência da “geração smartphone” no varejo.

3.A habilidade de ser autêntico será valorizada

Para o consumidor, muitas vezes, a única diferença entre duas lojas está no nome. ”Tudo é muito igual”, reclamam. No varejo, então, em que os produtos são realmente idênticos, isso é muito comum. Por isso, para se destacar, cada vez mais as marcas precisarão mostrar seus diferenciais no atendimento e no relacionamento, surpreendendo e encantando os clientes.

Para não ser mais uma no meio da multidão, sua loja precisa mostrar por que é melhor que as outras. Não sabe por onde começar? Clique aqui e entenda como encontrar seus verdadeiros diferenciais. E se você tem um e-commerce, saiba que é preciso surpreender os consumidores também na web. Clique aqui e aprenda como sua loja online pode ir além das expectativas do consumidor
4. Sites responsivos serão mais populares

A experiência online que o consumidor tem com sua marca será cada vez mais importante em sua decisão de compra. Por isso, os sites responsivos – ou seja, aqueles que adaptam o conteúdo e o design de acordo com o dispositivo que o internauta está o acessando – serão muito mais populares. Dessa forma, os clientes esperam uma boa navegação, seja no computador de mesa ou no celular.

 

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