3 Elementos que influenciam suas campanhas de marketing!

EmailMkt

 

Com tantos dados, novos canais e concorrência, pode ser difícil os comerciantes determinarem quais estratégias de marketing vão valer a pena e quais não vão. Não é só preciso um conjunto específico de ferramentas para atuar com sucesso no cenário do marketing, a escolha do roteiro também pode elevar ou quebrar de vez a campanha.

Automação

Automação é uma maneira fácil (e acessível) para economizar tempo e enviar mensagens mais personalizadas. Uma solução de automação de e-mail, por exemplo, pode parecer um pouco intimidante, mas você provavelmente já entende o processo e os benefícios. Afinal, a maioria de nós já está automatizando tudo em nossas vidas pessoais.

Um e-mail automático de boas-vindas para quem assina o seu e-mail pode causar uma boa impressão nestes novos assinantes, e também coloca você no controle de como seus assinantes estão aderindo à sua marca, ajudando você a construir um relacionamento que pode influenciar nas campanhas futuras.

Mobile

Mobile significa criar conteúdo que seja fácil de ver e simples de consumir nos dispositivos móveis. Quão importante é o bom design para celular? Considere o seguinte: De acordo com um estudo, 57% dos usuários não recomendaria um negócio com um site mal projetado para mobile. Então não é só superimportante para o sucesso do seu marketing, mas também para a credibilidade de sua marca.

CTAs

Uma das mas mais poderosas partes de qualquer e-mail ou Landing Page é a chamada para a ação eficaz. Por quê? Mas nem todos os botões CTA terão a mesma resposta do seu público. No geral, os visuais são a chave para um bom CTA. Use imagens que irão direcionar a atenção do leitor para a sua chamada à ação. Por exemplo, selecione a foto de um modelo sorrindo e com seus olhos em direção ao botão CTA. E não se esqueça das cores. Através de ciência do cérebro, sabemos que a cor certa pode obrigar as pessoas a agir em um nível subconsciente.

Por exemplo, todos nós sabemos que verde significa ir, o que é bastante útil quando se trata de CTAs. E também é a cor mais fácil para os olhos processarem. Mas laranja e vermelho também são boas escolhas para botões CTA: Laranja incentiva ação imediata, enquanto o vermelho aumenta a energia e cria um senso de urgência.

Fonte: Mirago


 

Conheça a Piattino!

http://piattino.com.br

11 2500-5965

contato@piattino.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *