Você usa o Big Data em suas campanhas de e-mail marketing?

Suas campanhas de e-mail marketing não estão dando resultados eficazes? Você planeja, planeja e planeja e não consegue converter leads em clientes? Você sabia que um dos principais motivos pode ser porque as suas estratégias não são baseadas nos resultados do Big Data?

As suas campanhas só serão assertivas se a qualidade de informações estiver destinada à pessoa certa e no momento certo. Dessa maneira, é necessário identificar muito mais do que as simples características do seu público, como: gênero, idade, renda, perfil, localização.

É necessário compreender quando ele compra, o que, quais são os motivos e até mesmo a hora em que ele costuma adquirir um produto ou serviço —  esses hábitos de comportamento fazem com que as suas campanhas sejam direcionadas, elaborando um contexto que favoreça a conversão.

Isso tudo é possível por meio do Big Data. Quer saber mais sobre o assunto? Veja!

Entenda a relação entre Big Data e as suas campanhas de e-mail marketing

Com o Big Data, você reúne uma boa quantidade de dados sobre os seus clientes e consegue estruturá-los melhor.

Essa fonte de informação é uma excelente ferramenta estratégica para o seu negócio, que não só pode, como DEVE ser o norte para as suas campanhas de e-mail marketing.

Relacione quais são os dados mais importantes para a sua empresa

Tenha foco! Colete os dados sobre o comportamento de compra que são mais relevantes para serem utilizados em suas campanhas. Você precisa avaliar:

  • quais são os sites mais acessados;
  • em quais empresas o lead se cadastrou para receber e-mail marketing;
  • se ele responde bem aos call to action;
  • quais são os conteúdos rejeitados.
  • quais são os fatores fundamentais que determinam a compra de um produto.

Cruzando esses resultados, você otimiza as suas campanhas, criando conteúdo que seja atraente para o seu público.

Outra grande vantagem é que ao fazer o uso do Big Data, ele processa essas informações e dá relatórios mais completos para a sua tomada de decisão.

Avalie os melhores tipos de conteúdo

Quando você utiliza o Big Data, avalia quais são os conteúdos que chamam a atenção do seu cliente.

Assim, é possível criar campanhas segmentadas com relação à relevância. Com isso, você conquista resultados, tendo muito mais sucesso na taxa de conversão.

Torne-se um diferencial competitivo

Ao entregar as experiências mais incríveis aos seus clientes a sua empresa se destaca da concorrência, enviando o que realmente agrada ao seu público.

As mensagens são exclusivas e torna aquele momento único ao cliente, que começa a olhar para a sua empresa com admiração e fidelidade. Assim, é possível criar relacionamentos mais duradouros.

Você gostou da ideia de utilizar o Big Data em suas campanhas de e-mail marketing? Precisa ter mais conversão e não sabe por onde começar? A resposta é muito fácil: entre em contato conosco. Somos especialistas em Big Data e o nosso time vai ajudar a sua empresa a concretizar as melhores oportunidades de negócios. Estamos aguardando o seu contato, certo?

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