Tendências das Telecomunicações para 2018

As empresas necessitam se manter atualizadas e atentas as inovações do mercado ao qual pode impactar seus negócios. Quando o assunto se trata das tendências das telecomunicações é preciso que tenha o dobro de cuido e cautela, pois este segmento pode afetar diversas áreas que atuam com a utilização da internet e telefonia.

Abaixo listamos algumas tendências de telecomunicações para 2018, são elas:

 

Softwares de comunicação e colaboração na nuvem                

A utilização do serviço na nuvem vai ser um dos principais fatores para a unificação da comunicação dos negócios no futuro, oferecendo ferramentas de colaboração em tempo real.

 

O 5G continuará a se desenvolver e se aproxima do lançamento comercial

Conforme o aumento de trafego de muitos dispositivos que estão sendo usados, foi necessário a criação de uma rede que facilita a circulação das informações e dos dados. A rede 5G vem para mudar significativamente a telecomunicação, onde sua velocidade será imensurável, ela também garante uma latência de 1 a 4 milissegundos, que chega a ser vinte vezes menor que a do 4G. Com esse tempo de resposta ultrarrápido, o 5G cria o ambiente ideal para a expansão da IoT, a Internet das Coisas, que será abordada no próximo tópico.

 

 Internet das Coisa (IoT)

A promessa da internet das coisas é mudar a forma que interagimos com o mundo a nossa volta, saindo do básico que são smartphones, computadores, tabletes e migrando para tudo que nos rodeia, como casa, carro, roupas, relógios, escritórios, ar-condicionado, tv’s entre outros objetos e ambientes conectados a uma rede inteligente.

Assim para as empresas, facilita na troca de informações e comunicação com os clientes e colaboradores, facilita a automação de processos, reduz custos e aumento de produção significativos nos próximos anos.

 

Monitoramento em tempo real

Todas essas novas tecnologias sendo aplicadas às telecomunicações estão convergindo para o monitoramento em tempo real dos mais diversos tipos de dados importantes para uma empresa — produção, colaboração, performance de mercado, oportunidades e até comportamento do público.

Essa integração de coleta e análise de dados será um trunfo para negócios de todas as áreas, principalmente quando usada em prol do planejamento estratégico e do refinamento das comunicações interna e externa.

 

A experiência do usuário com telecomunicações será mais humanizada

Nem todas as tendências de telecomunicações são baseadas em tecnologia, proporcionar ao usuário humanização das experiências dos serviços de telecomunicação vem ganhando força. Os usuários demandam por soluções cada vez mais personalizadas e, com isso, scripts de atendimento telefônico estão sendo modernizados e desenvolvidos com foco em um locutor mais humanizado, possibilitando mais empatia do cliente para com os produtos e serviços oferecidos pelo telefone, por exemplo.

Nesse momento de transformação digital que o mundo corporativo vive, seguir as tendências de telecomunicação pode favorecer ainda mais sua empresa, fazendo com que ela não fique para traz, e nos dá Piattino oferecemos soluções que podem favorecer a sua competitividade no mercado.    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *