Sua base de Dados sempre atualizada

Para os profissionais de vendas sabem que o acesso direto e certeiro ao cliente é primordial para os negócios. Apesar disso, não é somente a área comercial que depende de uma boa base de dados para a geração de leads qualificados, uma vez que ela também tem grande valor para as áreas de marketing e finanças, por exemplo.

Para o mercado B2B, quando falamos em base de dados, nos referimos a informações completas e atualizadas das empresas: nome, endereço, faturamento, CNPJ, site, número de funcionários, quadro societário e contatos estratégicos (email e telefone), entre outros. Não é difícil entender que esses dados, quando são precisos e atualizados, servem como alicerce para ações em diversas frentes. Mas e quando não se tem certeza sobre a qualidade das informações, ainda assim vale a pena utilizar a base em algumas campanhas?

Hoje em dia, as empresas já perceberam que os resultados de ações direcionadas e segmentadas são infinitamente superiores. Os riscos de se trabalhar em cima de uma base desatualizada ou com dados errados são inúmeros: a perda de tempo e dinheiro com campanhas que não atingem o target, ligações para números errados, disparos de e-mails marketing para contas não validadas, impacto negativo na imagem e reputação, entre outros custos operacionais.

Como manter sua base sempre atualizada?

Antes de optar atualizar manualmente sua lista de clientes e/ou prospects, é preciso avaliar o tamanho dessa base e a dificuldade de se encontrar informações renovadas. Se for preciso pausar todas as tarefas para montar ou atualizar uma base “na unha”, o tempo perdido não irá compensar o trabalho para realizar esta atividade. Além disso, quando você finalmente terminar, muitas informações já serão antigas e precisarão passar novamente por um update. Já se a ideia for adquirir uma base pronta, antes, é fundamental avaliar se a empresa contratada fornece dados confiáveis, abrangentes e atualizados – de preferência em tempo real.

Para a organização de uma base de dados é necessário eliminar informações duplicadas e investir em automação, a fim de otimizar o tempo e diminuir os custos. O de serviços que possibilitam a compilação e atualização de dados relevantes de forma ágil.  O  Piattino Customer Profiiling  tem sido a solução para a maioria das empresas, de formar personalizada para cada segmento e cliente.

Piattino Customer Profiiling,  integra tecnologia de Inteligência de Mercado da Piattino, que conta com o Serviços de Lead Generation  (Solução com foco em prospecção) e o Contact Discovery  (Serviços de enriquecimento de dados personalizado ), podem ajudar a sua empresa a manter sua base de dados – nacional e internacional – sempre atualizada. Para saber mais sobre a plataforma e as outras soluções acesse o site da Piattino.

Em meio ao boom do Big Data e da tecnologia à serviço dos negócios, a compilação, organização, interpretação e atualização de dados estratégicos valem ouro!

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