Jogar poker é perda de tempo? Nem sempre.

Jogar poker é perda de tempo? Nem sempre. O jogo de poker exercita nossos “músculos” sociais e estratégicos, indispensáveis a uma carreira de sucesso, vejam 4 coisas que você aprende com poker.

1. Poker te ensina a calcular oportunidades e riscos
Saber qual a probabilidade da sua mão de cartas ser melhor do que a mão dos seus competidores é indispensável para se dar minimamente bem no poker. Avaliar concomitantemente riscos e oportunidades é um exercício fundamental para tomada consciente de decisões.

2. Poker te ensina a observar pessoas
Observar o comportamento dos outros jogadores e identificar padrões é o que te leva a um nível superior em um jogo. A maior parte das pessoas está interessada apenas em suas cartas e na possibilidade de compor uma boa mão. Mas como aprendido acima, uma boa mão é uma mão melhor do que os demais companheiros de mesa. É um exercício de “leitura de mercado”. Todo mundo tem um tique nervoso que entrega alguma informação, um olhar específico de desconforto, uma coçada no nariz quando está blefando. Quem é observador e aprende a reconhecer estes indicadores tem vantagem em qualquer situação de negócios.

3. Poker te ensina que percepção de valor é algo bem relativo
Agora que você sabe “ler o mercado”, pode se aventurar a “escrever o mercado” de vez em quando. Você começa a entender que é possível jogar não apenas com a sua mão, mas também com a mão que os outros acham que você tem. Blefar é usar a imagem que você construiu naquele ambiente para quebrar a rigidez das probabilidades matemáticas e subverter padrões – uma arte. Porque se for para depender só da sorte para ganhar, não é capitalismo.

4. Poker te ensina a importância de desistir em tempo e evitar maiores prejuízos
Calcular o momento certo para desistir de uma mão de poker é um excelente exercício. Por mais que você já tenha comprometido recursos naquela aposta, entender logo que o que está na mesa já não tem mais como ser recuperado evita que você acabe pagando para ver. E não tem nada pior do que uma mão que você faz questão de pagar só para provar para si mesmo que foi um idiota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *