Invista em newsletter e arrase nas conversões!

Newsletter é uma estratégia do marketing que tem uma capacidade incrível de conversão. Contudo, muitas empresas pensam que criar uma newsletter é uma tarefa simples, afinal, é “só mandar um e-mail” — é exatamente nesse aspecto que elas pecam e perdem excelentes oportunidades de negócio.

A sua campanha será um sucesso somente se for bem planejada. Isso significa que é necessário mapear desde a captação da sua lista de e-mail até a mensuração dos resultados.

Portanto, se você anseia por criar campanhas que facilitem as conversões, precisa conferir este post. Vamos lá?

Segmente a sua lista de e-mails

O primeiro passo para criar newsletter e arrasar nas conversões é compreender que você não precisa ter 1000 contatos: um lead qualificado é muito melhor do que ter milhares contatos em sua rede. Então, nada de comprar lista de e-mails, certo?

Seguindo as normas da GDPR, tenha um campo no seu site e blog para que o usuário se cadastre na sua newsletter para receber o seu conteúdo. Assim, significa que a pessoa tem interesse em saber mais sobre a sua empresa e pode se tornar um lead interessante para a sua empresa qualificar.

Outra ideia para captar mais e-mails é investir no marketing de conteúdo e produzir call to action (CTA) específicos para coletar mais assinantes para o seu banco de dados.

Além disso, é essencial criar materiais gratuitos (webinars, e-books e testes) para download em seu site. Assim, a pessoa baixa o material e em retorno, preenche todos os dados da landing page que você precisa para qualificar o lead.

Invista em um design responsivo para a newsletter

O design do seu e-mail deve ser leve, objetivo e responsivo. Não insira várias imagens porque os servidores de e-mail tendem a categorizá-lo como spam.

Invista em textos de qualidade, conteúdo próprio e “escaneável” e títulos atraentes. Não envie somente promoções da sua empresa: utilize as newsletter para criar um relacionamento com a sua persona e conduzi-la ao funil de vendas. Assim, abuse dos conteúdos educacionais, certo?

Mensure os resultados e aperfeiçõe as estratégias

Normalmente, as plataformas para o envio de newsletter já apresentam os resultados das suas campanhas, informando a quantidade de cliques, taxa de rejeição, encaminhamento, dentre outras.

O importante é avaliar as taxas de rejeição e se certificar de que o e-mail da pessoa está correto. O segredo para as newsletter de sucesso é testar conteúdos diferentes, criativos, divertidos e humanizados para atrair a atenção da sua lista de e-mail e sempre aperfeiçoar as suas campanhas de marketing.

Se você quer melhorar as suas taxas de conversão é essencial investir nas campanhas de newsletter. Por meio delas, você atinge o seu público de interesse com conteúdo de qualidade e cria relacionamentos que possibilitam oportunidades de negócio.

Você aprendeu, com este post, a criar newsletter para a sua empresa arrasar nas conversões. Você gostou deste conteúdo? Então, aproveite para conhecer os nossos serviços!

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