IGTV: 4 ideias para utilizar na sua empresa

Considerando a tendência das pessoas utilizarem a internet cada vez mais mobile, o Instagram investiu nesse recurso para criar um canal de televisão mais profissional na mídia social: o IGTV.

Caso você ainda não tenha visto, ele é um botão na cor laranja que fica na lateral direita (bem ao lado do ícone do direct). O recurso permite que as empresas criem vídeos de até 60 minutos.

Quer saber tudo sobre o assunto e ver 4 ideias de como utilizar o IGTV na sua empresa? Confira!

Entenda o que e é IGTV

O Instagram já tem mais de 1 bilhão de usuários ativos, então, certamente, a sua marca precisa estar presente promovendo interações com o seu público de interesse, você concorda?

Além disso, os vídeos são uma maneira muito interessante para as empresas explorarem o seu conteúdo e divulgarem os seus produtos ou serviços. Nesse cenário, você já deve ter utilizado ou visto os stories do Instagram (ele permite vídeos curtos).

Já o IGTV é uma proposta semelhante a uma televisão: as empresas criam canais e divulgam conteúdo importante. Por enquanto, os vídeos são de até 60 minutos com resolução de 4 K.
Veja 4 ideias para utilizar o IGTV na sua empresa

1. Webinars

Os webinars são seminários online que apresentam ao seu público conteúdos diferentes e interessantes. Porém, é fundamental testar o áudio e o vídeo antes de fazer a transmissão.

Isso porque, a sua marca não terá credibilidade se ninguém conseguir compreender o que o palestrante (ministrante, personalidade ou expert) está tentando dizer.

2. Entrevistas

Convite um especialista no assunto da sua área de atuação e realize uma entrevista interessante ao público. É sempre muito importante explorar conteúdo que desperte a curiosidade das pessoas.

3. Demonstração de produtos

É fundamental que todos os usuários compreendam o que a sua empresa faz. Assim, promova a demonstração de produtos e serviços. Mas, atenção! Nada de sair fazendo vídeos aleatórios e sem planejamento, certo? A tela deve ser bem centralizada e o cenário de fundo precisa mostrar a sua marca.

4. Tutoriais

Avalie quais são os interesses do seu público e promova tutoriais para ensinar um passo a passo sobre algum assunto que eles anseiam por aprender. Por exemplo, se você trabalha em uma empresa de dados, promova um tutorial sobre como utilizá-los para promover a sua marca no mercado.

Se você quer transmitir vídeos de até 60 minutos, precisa experimentar a nova ferramenta do Instagram: o IGTV. Para isso, é essencial criar conteúdo que o seu público tenha interesse em saber e aprender mais e é fundamental ter uma boa equipe de áudio e vídeo por trás da estratégia. Caso contrário, pode denegrir a imagem da sua empresa, certo?

Neste post, você aprendeu mais sobre o IGTV. Você gostou do nosso conteúdo? Então, que tal seguir a Piattino no Instagram e acompanhar as nossas novidades?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *