SAC 3.0: entenda o que é e veja como fazer

Não é nenhuma novidade que o comportamento do consumidor mudou. Nesse aspecto, o marketing digital surge para ajudar as empresas a criar estratégias para engajar os seus clientes. Assim, o SAC 3.0 tem como objetivo analisar os dados do usuário para promover um atendimento excelente.

O SAC 3.0 permite analisar os históricos de atendimento do cliente em todos os canais que participa. Dessa maneira, é possível criar um perfil do público-alvo que direcione as estratégias de marketing, otimizando os serviços de atendimento ao cliente e aumentando as vendas.

Vamos aprender mais sobre o SAC 3.0? Venha conosco!

Veja o que é SAC 3.0

Considerando que o novo consumidor digital está cada dia mais informado, é preciso utilizar a inteligência de mercado para fazer o uso das melhores tecnologias para promover o atendimento ao cliente — hoje, ele seleciona o que quer ou não saber (ou receber).

Para você ter uma ideia, o Facebook ultrapassou 2,07 bilhões de usuário no mundo, fazendo com que as marcas tirassem um ótimo proveito da rede social para promover uma interação direta com os seus clientes.

Contudo, o consumidor exige respostas rápidas e personalizadas. Além disso, se a sua empresa não prestou um bom atendimento, pode ter a certeza de que ele vai reclamar nas redes sociais. Então, o SAC 3.0 precisa promover um atendimento humanizado e que não seja robotizado.

Entenda como promover o SAC 3.0

Quer conferir algumas dicas para promover o SAC 3.0 em nas redes sociais da sua empresa? Confira!
Tenha um atendimento humanizado

O atendimento nas mídias sociais da sua empresa precisa ser humanizado, sem erros e com qualidade. Isso significa que é necessário responder rapidamente cada mensagem recebida, cada comentário, compartilhamento ou avaliação.

Além disso, o atendimento precisa ser cordial, respeitoso e que demonstre que cada cliente é essencial para o sucesso do negócio.

Evite respostas programadas! Lembre-se de que cada cliente é importante e precisa de um atendimento direto e sentir que é único e importante para a sua empresa.

Seja ágil e estratégico

Ninguém gosta de esperar horas e horas por um retorno de qualquer empresa, você concorda? Por isso, não demore mais do que 24 horas para retornar ao cliente. Quando ele questiona algo sobre a sua empresa, responda imediatamente.

Além disso, seja estratégico: encontre maneiras para encantar o cliente durante a conversa para que ele realmente se interesse pelo seu produto ou serviço. Isso facilita a conversão de leads em clientes.

Monitore as ações

Por se tratar de um serviço totalmente personalizado, criar ações de marketing e investir no SAC 3.0 varia de empresa para empresa. Por isso, monitore cada ação feita e encontre maneiras para melhorar sempre. Assim, o seu planejamento estratégico fica cada vez mais assertivo.

O SAC 3.0 é um novo modelo de atendimento no universo digital que permite atrair e fidelizar os clientes. Isso porque, trata-se de um atendimento personalizado e menos robotizado, enfatizando a ideia de que cada cliente é único e importante para o sucesso dos negócios.

Neste post, você conferiu o que é SAC 3.0 e aprendeu algumas maneiras para implementá-lo em sua empresa. Quer saber como conquistar mais clientes? Entre em contato conosco!

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