4 dicas para implementar o GDPR e gerar excelentes negócios

Considerando o mundo globalizado, a lei do GDPR surge para proteger as pessoas contra a violação da sua privacidade. Para seguir as normas, as empresas precisam se adequar e reestruturar o seu sistema de coleta de dados para a geração de negócios.

Com a lei, otimizar e personalizar as suas campanhas de Inbound Marketing se torna mais desafiadora e requer muito mais planejamento estratégico — principalmente porque agora é preciso muito mais atenção para seguir todas as normas e evitar multas ou complicações.

Neste post, ensinaremos alguns passos para você implementar o GDPR em sua empresa para continuar gerando excelentes negócios. Vamos lá?

1. Verifique a data de nascimento das pessoas em seu banco de dados

É essencial conferir a data de nascimento de todos os usuários da sua lista de banco de dados, porque todos eles precisam ser maiores de 18 anos. Caso tenha algum menor de idade, é necessário ter  a autorização dos pais ou responsáveis.

2. Verifique as políticas internas para implementar o GDPR

Todos os funcionários precisam saber o que é a legislação e ter a certeza de que a sua empresa a cumpre.

Tenha políticas definidas e documentadas sobre o tratamento de dados, atestando que a sua organização cumpre o GDPR e que todos os funcionários (principalmente os da área envolvida) sabem exatamente o que fazer para não descumprir algum termo da lei.

Crie comunicados internos, faça reuniões, envie por e-mail, insira a informação nos murais: vale tudo para ter a certeza de que todos entenderam a legislação e que ela está sendo cumprida com transparência e seriedade.

3. Escolha uma pessoa para fiscalização

Para ter a segurança de que nenhum item da lei será esquecido, é preciso ter um funcionário que entenda tudo sobre ela para fiscalizar os departamentos e aprovar todas as campanhas de Inbound Marketing.

Essa pessoa deve ser responsável pela documentação, atualização dos dados, fiscalização e autorização de todas as campanhas.

Para empresas que precisem de controle de dados e para entidades públicas é obrigatório a nomeação de um encarregado para a proteção dos dados.

4. Conte com o apoio de uma empresa especializada

Você não entende sobre a legislação, contudo, quer gerar uma boa demanda, atualizar o seu banco de dados e conquistar mais leads para convertê-los em clientes? A resposta é muito simples: invista em uma empresa especializada para implementar o GDPR.

Nós, da Piattino, superamos as expectativas dos nossos clientes por meio de três pilares principais: Dados, Inbound Marketing e Lead Generation. O melhor de tudo é que somos uma das únicas empresas da América Latina que segue as normas do GDPR.

Então, se você quer gerar excelentes oportunidades de negócio, sem deixar de lado a legislação, evitando problemas futuros, que tal conhecer os nossos serviços?

Ah! Aproveite para aprender também sobre o que você deve fazer para gerar demanda dentro das normas do GDPR! Boa leitura!

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