Quer ter sucesso no Facebook? Conheça o nosso passo a passo

O Facebook já ultrapassou 2,13 bilhões de usuários em todo o mundo: ele investe em inúmeros negócios para trazer inovações para o seu público, criando novos recursos para ser explorado. Assim, como as pessoas continuam usando-o como sua principal rede de relacionamentos. Mas você sabe como ter sucesso no Facebook?

Certamente a sua empresa gosta de atrair novos clientes e fidelizar os antigos, certo? Para este artigo, você pode utilizar o canal para engajar seu público e tornar sua marca mais conhecida, além de gerar leads para o seu negócio .

Quer saber como ter sucesso no Facebook? Confira agora mesmo o nosso passo!

1) Tenha uma identidade visual marcante

Peça para um designer profissional criar uma foto da capa, do perfil e de todas as imagens para os seus posts. Seja criativo, objetivo e dinâmico em todas as publicações: elas não podem ter erros gramaticais e de correção ortográfica e tampouco utilizar uma imagem em baixa resolução ou com um layout confuso. Lembre-se de que é uma imagem da sua empresa que está em jogo, portanto, nada de amadorismo, certo?

Dada a sua capacidade de usar o seu logotipo, assim como as pessoas compreendem a sua identidade visual e as suas relações com a empresa. Além disso, nunca se esqueça de inserir o seu logotipo em todas as publicações.

2) Crie aqui sua qualidade para sua persona

Essa é uma das dicas mais valiosas para a sua empresa ter sucesso no Facebook: criar conteúdo de qualidade para a sua pessoa . O canal prioriza o melhor a experiência do usuário, sendo assim, o segredo é promover o engajamento das pessoas com o objetivo de melhorar a qualidade das pessoas.

Faça um calendário editorial e diversifique os conteúdos em:

  • imagens;
  • infográficos;
  • podcasts;
  • e-books;
  • revista online;
  • postagens;
  • artigos;
  • vídeos;
  • gifs.

3) Esteja familiarizado com os algoritmos

O Facebook aprimorou os seus algoritmos (regras utilizadas para se mostrar por primeiro na linha do tempo das pessoas). O Edgerank é o algoritmo que avalia a relevância de suas publicações (muito semelhante ao PageRank – responsável pelo ranking dos sites em buscas orgânicas do Google).

For you have one idea, many moments in the privilegie as imagens, outras textual and now are being videos. Por isso, aproveite essa tendência e invista em transmissões ao vivo e webinars.

4) Interaja com os seus clientes

Você não pode mais interagir com as pessoas. Sempre que um comentário em suas publicações, respondemos e estabelecemos um relacionamento de confiança com uma marca, atraindo o líder.

Não deixe as pessoas esperando: sempre que houver alguma mensagem na caixa de entrada, responda imediatamente.

Isso porque, as pessoas precisam conhecer quem é administrar sua Fanpage é uma empresa e não uma máquina. Afinal, o Facebook é justamente para isso: promover uma troca de experiências e a efetivação dos meios de comunicação entre as pessoas.

O Facebook é uma rede maior de relacionamentos do mundo. Por isso, certamente uma empresa precisa estar dentro dele, encontrando maneiras de atrair e fidelizar seus clientes.

Neste post, você acabou de conferir um passo para o sucesso no Facebook. Falando nisso, você já curtiu a nossa Fanpage? Não? Aproveite e curta agora mesmo!

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