Dica de como aumentar a taxa de conversão da página de destino!

As páginas de destino são um dos componentes mais importantes do site da sua empresa. Eles agem como seus elementos que compõem uma ótima estratégia de marketing de entrada. Aumentar o número de páginas de destino de 10 a 15 pode ter até 50% de aumento nos números principais. A otimização da página de destino é um dos maiores desafios para profissionais de marketing e vendas. Com uma página de destino otimizada corretamente, é possível aumentar sua taxa de conversão de porcentagem de dígito único para um percentual de dois dígitos. Veja algumas dicas sobre como otimizar suas páginas de destino para melhorar as taxas de conversão

 

  1. Conheça os objetivos da sua campanha:

Geralmente, as páginas de destino não têm o foco no único objetivo ou ação para o qual foram criadas. Às vezes, eles ainda não têm o CTA, além de várias páginas de destino existentes para fins semelhantes. Essas coisas confundem os visitantes e os fazem perder a noção do que eles acessaram na página. Isso anula todo o propósito da página de destino. Saber qual é o objetivo e implementá-lo com êxito na página de destino pode aumentar o seu valor de taxa de conversão, se feito corretamente. Crie apenas uma página de destino para uma oferta / solução / CTA e dessa forma seus usuários não retornarão após apenas navegar na (s) página (s) de destino. Veja como a página de destino abaixo orienta seus visitantes durante o processo.

  1. Usando manchetes simples:

As páginas de destino são voltadas apenas para uma finalidade, você precisa manter o foco dos visitantes na meta. Perder a atenção pode ser tão fácil quanto não projetá-lo corretamente ou até mesmo não ter um título direto. Use manchetes curtas e simples em sua landing page, que serve como um simples lembrete do que elas estão na página.

  1. Use o conteúdo de texto corrido:

Use o conteúdo da sua página de destino para chegar ao ponto e informar a seus visitantes o que eles podem esperar. Tem que ser genuíno e fluir para satisfazê-los sobre o que eles estavam procurando. Para uma taxa mais alta de conversões, a página precisa ter um conteúdo convincente e genuíno para convertê-los. Além disso, incluir uma seção de perguntas frequentes para eliminar dúvidas e consultas também funciona muito bem em páginas de destino. Isso elimina a necessidade de os visitantes repensarem suas decisões ou procurarem mais informações em outro lugar.

  1. Usando as imagens certas:

Tão importante quanto o conteúdo está na sua landing page, as imagens também são. As imagens devem corresponder ao conteúdo e devem ser incluídas após cada ponto. Eles devem ser capazes de tornar o usuário convencido o suficiente para agir depois de passar. Estar em sincronia com o conteúdo é talvez o ponto mais importante para que o usuário não pule o conteúdo. Emparelhado com o tipo certo de conteúdo, as imagens podem levar a uma taxa de conversão mais alta.

  1. Usando CTAs para fazer os usuários agirem:

As CTAs são a parte mais importante de uma página de destino. Isso porque eles levam os usuários à página de destino e também direcionam o usuário para frente. Mesmo sendo apenas um botão, um botão é o suficiente para converter visitantes.

Cor: certifique-se de que a cor do CTA esteja em contraste com o tema ou plano de fundo da página. Apenas o suficiente para se destacar e azul, laranja e verde geralmente funcionam melhor.

Tamanho: o botão não deve ser pequeno nem muito grande. Deve ser a quantidade certa para os usuários verem de forma clara e visível. Usar CTAs menores ou maiores pode ser desastroso para sua página de destino. Além disso, ele também deve se adaptar ao layout da página.

Mensagem: A mensagem do CTA deve ser capaz de focalizar claramente qual é o motivo do CTA. Deve enfatizar a urgência do produto para o visitante melhorar a taxa de conversão.

  1. Realce a proposta de valor:

Os clientes devem ter algo para aguardar com a oferta que estão recebendo. A proposta deve ser algo único e extraordinário para chamar a atenção deles em troca da opção. A página de destino do Uber é o exemplo perfeito: eles conseguem que as pessoas se inscrevam como motoristas em troca da liberdade dos patrões, bom dinheiro e trabalho a qualquer momento. O ponto aqui é que você precisa fazer com que o visitante se relacione com o CTA e tenha uma sensação de urgência ou alívio depois de clicar no CTA.

  1. tempo de carregamento:

Se o tempo de carregamento da sua página de destino não for o mínimo possível, todo o trabalho que você fizer para otimizar isso será desperdiçado. A pessoa que visitar sua página de destino não permitirá que o carregamento seja concluído se demorar mais de 10 segundos. A página de destino deve ser carregada em segundos. Caso contrário, os usuários provavelmente não a carregarão. O Google PageSpeed ​​Insights pode ajudá-lo com os requisitos e as alterações na sua página de destino. O tempo de carregamento afeta o SEO da sua página de destino. É melhor corrigir todos os problemas que revelam os problemas de tempo de carregamento da página de destino.

  1. Otimize seus campos de formulário:

A página de destino precisa capturar as informações de contato do usuário. Isso só acontecerá se houver um formulário de envio incluído na página de destino. Além disso, como a página de destino tem o objetivo de capturar apenas as informações do usuário, é uma boa escolha otimizar primeiro o formulário. A menos que seu alvo seja trazer clientes corporativos, basta capturar o ID do email. Considere que, com o enriquecimento de chumbo, a necessidade de coletar dados extras pode ser totalmente eliminada.

  1. A / B testando suas páginas de destino:

Testar sua página de destino é uma etapa necessária para melhorar a taxa de conversão. O problema enfrentado pelos profissionais de marketing é que eles não sabem como fazê-lo. O teste A / B permite que você teste o melhor layout possível para seu público-alvo. Usar ferramentas para ajudá-lo nisso pode ajudar a entender melhor os resultados. Além disso, este procedimento de teste ajuda a descobrir qual resultado desencadeia o público.

As páginas de destino são uma parte necessária do seu processo de conversão. Desde capturar informações, redirecionar conversões até mesmo trazer pessoas para suas páginas, as páginas de destino fazem tudo. Certifique-se de testar todas as técnicas e estratégias antes de finalmente implementar sua landing page.

 

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