3 erros que impedem sua empresa de vender mais

Dar vida a um negócio próprio e usar todo o potencial da internet para divulgá-lo pode parecer mais simples do que de fato é. Isso porque tem sido muito comum encontrar erros em ações de marketing que poderiam ser evitados.

#1 Falta de planejamento em marketing digital

Não enxergue o marketing digital como somente um custo dentro do seu orçamento financeiro, esse item é a alma do seu negócio. Você deve trata-lo do mesmo jeito que trata o seu produto, com o mesmo zelo. Porque é dele que vem os frutos da sua empresa.

Muitas empresas atualmente investem em marketing digital sem saber quanto retorna ou ao menos qual o benefício que aquilo vai trazer. Repare uma coisa, quando não se tem planejamento fica ruim tanto para sua empresa quanto para quem está prestando o serviço, porque não há como mensurar os retornos, não tem relatório de nada.

Trace sempre uma rota de planejamento, faça um cronograma, defina metas, e em cada etapa veja o que foi feito, o que gerou, fique sempre por dentro do que está acontecendo no projeto. Hoje o marketing digital caminhou muito mais para o negócio em si do que simplesmente um mero desenvolvimento de website, peça gráfica, posts em redes sociais etc.

#2 Mostrar seu produto para quem não quer vê-lo

Se você compra informações como: mailing, números de celulares, lista de e-mail. Não faça isso! O que adianta investir em algo que você não tem segurança nenhuma que pode dar certo? Se você tem uma fábrica de cadeira, como vai saber se dentro destas informações que você comprou existe alguém interessado em comprar uma cadeira? –”

Hoje o poder esta com o consumidor, não adianta querer empurrar produtos ou serviços nas pessoas, a chance de isso dar certo é mínima hoje em dia. A grande jogada é fazer com o que cliente venha atras de você e já munido de informações. Clique aqui neste link e saiba como podemos fazer isso.

Pesquisas dizem que 60% da decisão de compra dos consumidores atuais já foram tomadas antes mesmo de entrar em contato com a sua empresa.

Forneça conteúdo de valor para seus clientes, promova esses conteúdo utilizando o Facebook Ads  LinkeDin, Youtube, Pinterest, Instagram, capte estes Leads, relacione com eles e depois sim você oferece o seu produto ou serviço.

Essa é a melhor forma de vender atualmente. Você entrega muito mais valor para seu time de vendas do que distribuir um folder, bater de porta a porta ou comprar informações.

#3 Pare de achar as coisas

Vivemos uma era onde as pessoas necessitam de informações rápidas, querem resolver tudo rapidamente e isso contribui fortemente para o achismo. Atualmente dentro das empresas ouvimos muitos termos como estes:

“Eu acho que se a gente fizer assim, pode dar certo.”

“Cara vamos colocar essa cor eu acho que vai da certo.”

“Na minha opinião, eu acho que assim não vai funcionar.”

Eu acho, eu acho e eu acho. Temos que parar com essa mania feia rsrs. Precisamos ser assertivos em nossas ações de marketing digital, hoje existem ferramentas que nos permitem ser mais precisos em todo o projeto.

Digo que o marketing digital é totalmente inimigo do “eu acho”, faça testes A/B, tome decisões baseadas em dados reais a partir de relatórios e mensurações.

Usamos uma ferramenta aqui na Piattino que se chama HotJar, esta belezinha nos permite ter insights de como os usuários estão se comportando dentro do site ou dentro de uma página de conversão. Ele filma o que o usuário faz dentro do site e também nos fornece mapas de calor do site, ou seja as regiões que são mais “quentes” (mais acessadas) dentro do site. Isso nos permite ter mais certezas em nossas modificações ou criações.

Espero ter ajudar você com estes 3 erros que impedem sua empresa de vender mais, e que tal começar a corrigir isso dentro do seu negócio? Pode ter certeza que você irá enxergar melhorias contínuas!

A Piattino ajuda empresas a se organizarem nestes fatores, e terem realmente um projeto que agrega valores em forma de receita. Caso tenha ficado alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo, será um prazer pode conversar com você. Até a próxima!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *