11 pontos fundamentais para o vendedor do futuro.

O mundo já não é mais o mesmo. O consumidor tem menos tempo, está mais exigente e desenvolveu novos padrões de comportamento com diferentes hábitos de consumo.

O mundo corporativo precisou acompanhar as evoluções rapidamente. E, dentro desse cenário, há uma figura essencial: o vendedor.

E não estamos falando daquele atendente que apenas fica do outro lado do balcão esperando o cliente para entregar um produto ou serviço. Estamos falando de você, vendedor de verdade, que busca resultados e tem paixão pelo que faz!

Entenda: o vendedor que se acomodar, que se prender às ideias e técnicas do passado, está fadado ao insucesso. Para crescer e conquistar o mercado, é preciso disposição para o novo! Mas, afinal, o que diferencia o vendedor do futuro?

 

1 – Adaptação

O vendedor precisa ser flexível, ter disposição para adaptar-se às mudanças. Esse comportamento permitirá mais aprendizado e novas conquistas.

2 – Humildade e sensibilidade

O vendedor precisa ser humilde para admitir suas limitações e sensível para transformar problemas e demandas em oportunidades.

3 – Amor pelo trabalho

O vendedor precisa trabalhar com o que ama para que possa produzir bem e efetivamente se destacar no mercado.

4 – Poder de dispensar

O vendedor precisa ter autonomia para fazer alterações profundas em seus planos, a qualquer momento. Abandonar tudo e mudar de direção, de forma planejada, pode ser saudável.

5 – Cultivo de relações honestas

O vendedor deve ser honesto com o cliente. Para que sejam bem-sucedidas, as relações comerciais precisam ser transparentes.

6 – Liderança

O vendedor deve assumir posição de liderança para se destacar. Lembre-se: o líder não é aquele que ocupa o cargo mais alto, mas aquele que consegue influenciar a equipe positivamente em busca de resultados.

7 – Controle e influência

O vendedor também precisa ter controle e saber influenciar o processo de negociação com o cliente. Demonstrando autoridade, ele passará ao consumidor a sensação de que fez a escolha certa ao fechar a compra.

8 – Mais do mesmo

O vendedor que faz mais do mesmo diariamente aprende com o processo e ganha em eficiência e escala. Sim, os procedimentos de rotina aerfeiçoam as técnicas.

9 – Simplificação

O vendedor precisa saber explicar de maneira bastante simples o que é o produto/serviço que vende ao apresentar uma proposta. Também é essencial que simplifique processos e relações.

10 – Questionamento

O vendedor não deve se conformar facilmente. É essencial que questione a própria empresa para que consiga entregar um produto/serviço cada vez melhor.

11 – Mais emoção

O vendedor deve colocar mais emoção que razão nas negociações. As pessoas são movidas pelos mais diversos sentimentos e o vendedor deve entender como lidar com eles durante um processo de negociação.

Esses são os “11 pontos fundamentais que indicam o caminho para o sucesso no mundo corporativo atual”.

 

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