7 Dicas para aumentar sua perfomance em vendas.

Vender está cada vez mais complicado com essa crise, não é mesmo? Ela está sondando boa parte dos empresários do país, mas isso não quer dizer que você deve deixá-la influenciar o seu negócio.

Temos acompanhado muitas informações relacionadas a crise mundial e principalmente a brasileira, e de forma geral o que temos sugerido aos nossos clientes é:

 

Faça um balanço geral da economia da empresa

Se você percebeu que o capital está apenas saindo, podemos afirmar que essa é boa hora para dedicar um tempo junto com sua equipe para medir o desempenho no mesmo período do ano passado, quais foram as metas e objetivos atingidos no período e quais foram as causas que ajudaram vocês a vender mais.

Transforme essas informações em gráficos ou relatórios que possam ajudar os gestores a visualizar a empresa no cenário atual. Lembre-se, seja extremamente racional e objetivo nas informações.

Pense de forma positiva, mas faça alguma coisa!

Nós podemos ter diversos sentimentos em relação a uma situação. Ter um enfoque positivo irá garantir atitudes proativas. Foque nas soluções e não nos problemas de sua empresa ou equipe, busque oportunidades, seja otimista de verdade e esqueça o pessimismo. Desde da época do famoso Andrew Carnegie nós já sabemos que os empresários de sucesso, independente dos obstáculos, desafios e crises, conseguiram manter uma atitude mental positiva.

Encare os fatos e não empurre a sujeira para debaixo do tapete

A crise mundial está a nossa volta e o Brasil mais do que ninguém sabe disso, não é muito inteligente ignorar os fatos, mesmo que você esteja no positivo.

As empresas precisam melhorar cada vez mais sua gestão em todos os níveis hierárquicos. É hora de identificar claramente e encarar quaisquer desafios e obstáculos com as melhores soluções, e principalmente utilizar as ferramentas e metodologias certas ao seu favor, como por exemplo o Inbound Marketing.

Sente-se pressionado(a)? Você ainda não viu nada!

A palavra do passado, de hoje e do futuro é “competitividade”. Várias empresas entre 2012 e 2013 cresceram impulsionadas pela forte demanda da economia na época, mas o cenário agora é outro. Nesse senário é preciso velocidade para tomar decisões e ainda mais velocidade para aplicar ajustes que se façam necessários no meio do caminho, essas decisões aparecem com mais frequência quando utilizamos Inbound Marketing, pois conseguimos medir o real esforço em nosso ativo digital, ou seja, conseguimos saber se nosso número de clientes e promotores da marca realmente estão crescendo.

Seja criativo e busque soluções alternativas para redução de custos

Reúna sua equipe de Vendas e Marketing em reuniões para encontrar soluções, lembre-se de definir a pauta das reuniões e enviar para cada pessoa pelo menos um dia antes da reunião. Fique atento(a), pois um processo bem definido e que gera resultados precisa ter Marketing e Vendas integrados.

Monitore de perto a concorrência e a economia do pais para vender mais

Lembre-se que essa é a era da informação. Se você tem controle sobre a informação você tem muito mais chances de aumentar seu espaço no mercado. Fique atento(a) com a concorrência, saiba quais passos eles estão dando e principalmente quais resultados estão obtendo. Além disso, esteja atento(a) para se adaptar as novas realidades do mercado visando sempre a excelência.

Fidelize seus clientes e invista em sua equipe

Renomadas instituições de ensino já apresentaram inúmeras pesquisas no mercado apontando que conquistar um novo cliente é muito mais caro no processo tradicional (Outbound Marketing) do que manter os atuais e torná-los promotores.

Hoje temos uma grande facilidade em gerar mais negócios trabalhando com o Marketing Digital conectado a Vendas, assim temos uma boa redução de custo na geração de novos negócios e maior ainda na transformação de clientes em promotores.

Lembre-se, você precisa investir no treinamento da sua equipe, pois em tempos de crise a paciência dos clientes diminui, a exigência aumenta, portanto, investir no capital humano não é mais um diferencial e sim uma necessidade para a sobrevivência.


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