Por qual motivo uma pessoa compra?

Por qual motivo uma pessoa compra?

Você já se perguntou o porquê uma pessoa compra um produto? A decisão de um cliente de comprar de nós não surge do nada nem de uma hora para outra. Ela ocorre porque essa pessoa decide aceitar um plano que lhe oferecemos e usar um produto/serviço que fornecemos.

Mas, por qual motivo alguém faria isso? A resposta é fácil; porque essa decisão lhe faz algum sentido. Ou seja, ele tem algum problema e precisa resolvê-lo.

Não importa o quão boa foi sua apresentação de vendas e seus argumentos, a única razão para alguém decidir comprar de nós é essa pessoa considerar que isso lhe fará algum sentido.

Bom, nesse ponto você já deve ter entendido que é impossível vender algum produto/serviço se o cliente não o necessita. O fato é que não podemos sair por aí tentando empurrar vendas. Conhecer qual a necessidade real do cliente antes de sair oferecendo produtos vai lhe garantir maior número de fechamentos.

O processo de vendas possui quatro etapas que estão inter-relacionadas e cada uma delas deve ser resultante da anterior. Esse é o microcosmo das vendas, e o mapa do que acontece quando não conhecemos uma pessoa e então conseguimos transformá-la e cliente

Abertura/Qualificação >> Levantamento de informações >> Apresentação >> Fechamento

Ninguém mais compra remédios em uma farmácia pelo fato de tê-lo em casa. Se compra remédios porque se busca saúde. Descubra como seu produto/serviço é capaz de aliviar a dor de seus clientes e lucre mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *